sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Documento, secção e Colunas

Formatação de texto em colunas

O texto num documento pode ser organizado em colunas, procedendo-se dos seguintes modos:

  • No Word 2003: Botão Colunas na barra de ferramentas - definir número de colunas
    ou Formatar - Colunas - definir número de colunas
  • No Word 2007: - Esquema de Página - botão Colunas - definir número de colunas

No quadro Colunas podem ser definidos a largura e o espaçamento de cada coluna e, ainda, pode ser seleccionada a opção que permite introduzir uma linha separadora entre as colunas.

Documento e secção

Sempre que uma página fica preenchida, o Word inicia automaticamente uma nova página. No entanto, é possível inserir uma nova página sem que a anterior esteja completamente preenchida, bastando, para isso, inserir uma quebra de página.

As secções de um documento podem ter características diferentes e serem formatadas de forma independente das outras partes do documento.

Quebras de página e de secção

As quebras de secção podem fazer uma mudança para a página seguinte ou continuar na mesma página.

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